É, delfonauta, más notícias. A Nintendo anunciou DLC para New Super Mario Bros. 2, que será lançado ao final deste ano, enquanto Fire Emblem: Awakening para Nintendo 3DS vai disponibilizar o conteúdo pago depois de seu lançamento, que rola em 2013, e com isso não será o primeiro jogo da Big N a ter DLCs (antes, o jogo seria lançado em 2012).
Em nota divulgada pelo GameSpot, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que ninguém precisa se preocupar porque o jogo do Mario vai ser “completo como nós fizemos até hoje”. O conteúdo para New Super Mario Bros. 2 serão fases adicionais para o modo de jogo Coin Rush. Sem graça, né, delfonauta?
Outra coisa curiosa divulgada pela Nintendo foi o novo Nintendo 3DS XL que, na prática, muda apenas de tamanho, com 46% de aumento de tela em comparação com o original. Quem se lembra do lançamento do 3DS sabe que a Nintendo rodou no início das vendas e logo abaixou os preços e, mais tarde, criou um acessório ridículo com um direcional analógico a mais para suprir a carência do aparelho original. Só que esse novo Nintendo 3DS XL não virá com um direcional a mais. Dá para entender?
Também é estranho que a Nintendo tenha escolhido divulgar tudo isso depois da E3, mas, pensando bem, são notícias tão decepcionantes que dá para entender porque as deixaram de lado.