E mais uma notícia triste chegou este fim de semana. Chi Cheng, o baixista do Deftones, que estava em coma desde um acidente de carro em 2008, faleceu ontem à noite aos 42 anos. A notícia veio do OneLoveForChi, um site criado pela família para atualizar os fãs quanto à sua recuperação.
“Esta é a coisa mais difícil de escrever para vocês. O amor e a devoção de vocês por Chi tem sido incondicional e incrível. Sei que vocês sempre lembraram dele como um gigante no palco, com um coração que cabia cada um de vocês. Ele foi levado para a Emergência às três da manhã e hoje seu coração de repente parou. Ele deixou este mundo comigo cantando músicas que ele gostava em seu ouvido. Ele lutou bem. E vocês ficaram do lado dele. Ele sabia que era amado e que nunca estava sozinho”, dizia o comunicado.
E hoje uma outra mensagem foi postada noFacebook da banda: “Há tantas coisas que eu posso dizer, mas neste momento, nenhuma delas importa ou se compara à perda que todos sentimos. Haverá um buraco em nossas vidas onde o Chi estava. Mas ele será preenchido diariamente com o amor e as memórias dele que manteremos em nossos corações”.
Desde então, diversos colegas do Chi já manifestaram suas condolências à família, incluindo Corey Taylor, Tom Morello, Serj Tankian, Gerard Way, do My Chemical Romance, Brandon Boyd, do Incubus, Mike Shinoda, do Linkin Park, e muitos outros.
O baixista Sergio Vega estava acompanhando a banda desde o acidente, então é provável que eles continuem em atividade.