Michael Jackson fecha acordo milionário

0

O rei do pop, Michael Jackson, mesmo depois de morto, conseguiu o maior acordo da história da indústria fonográfica com a Sony Music. De acordo com o Wall Street Journal, os administradores dos bens deixados por MJ, assinaram um contrato estimado em US$ 200 milhões de dólares pela obra do músico.

Por esse valor, a Sony terá acesso ao catálogo completo do artista, com direito a todo o material inédito que Jackson deixou ao morrer. Vale lembrar que ele estava trabalhando em um novo álbum com diversos produtores, entre eles, Will.I.Am, do Black Eyed Peas.

De acordo com as fontes do jornal, o contrato assinado prevê o lançamento de dez álbuns em um período de sete anos. Não foi divulgado se será tudo de músicas inéditas, mas com certeza teremos alguns caça-níqueis, visto que a trilha sonora de This is It está no pacote.

A ideia dos administradores dos bens de MJ é usar o valor conseguido com o contrato para pagar as dívidas que o cantor deixou quando partiu dessa para uma melhor.

Só para o delfonauta ter uma idéia do valor do legado que a Sony adquiriu, somente no ano passado, a gravadora vendeu mais de 31 milhões de álbuns do Michael Jackson. Pouco né?

Agora me respondam: quem consegue ter US$ 200 milhões em dívida? Eu estou até suando para pagar o mínimo do cartão de crédito… ^-^

Galeria