Alguns dias atrás, o criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, disse que está criando personagens eróticos para incentivar o público a fazer cosplay e até mesmo prometeu que revelaria mais imagens de Quiet, aquela nova personagem que apareceu brevemente no trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain exibido durante a E3 deste ano.
Pois bem, o diretor tremendão cumpriu sua palavra e publicou algumas belíssimas fotos da moçoila no site oficial da Kojima Productions, que estão disponíveis na nossa galeria. Também foi divulgado um vídeo mostrando a belíssima atriz polonesa Stephanie Joosten tendo suas feições e seus movimentos capturados para dar vida à silenciosa personagem, que você confere apertando o play aí embaixo.
Sim, a moça é linda e a personagem ficou muito gostosa, mas é agora que a notícia esquenta, amigo delfonauta.
Isto porque o David Ellis, designer do 343 Studios (responsável desde 2009 pela franquia Halo), publicou um comentário em seu Twitter, dizendo que o visual de Quiet é “nojento” e que a indústria do videogame está cheia de homens com mentalidade de bebês.
De acordo com o Gamespot, Ellis ainda disse a um de seus seguidores que a sexualidade pode ser usada nos games, “desde que tenha um propósito”, e citou o tremendão Bayonetta como exemplo disto. Porém, em sua opinião, o que Kojima fez foi “preguiçoso e apelativo”. Aparentemente, este tweet foi deletado.
Particularmente, eu achei estas declarações completamente sem noção. A indústria dos games, bem como a dos quadrinhos e a dos filmes de ação, sempre tiveram mulheres com muitos de seus atributos expostos gratuitamente. Claro, se a personagem fizesse algo fora do comum, como por exemplo tirar a roupa do nada absoluto, eu concordaria com ele, mas este não é o caso.
E você, delfonauta? Concorda comigo ou acha que a personagem não passa de um apelo barato? Deixe sua opinião aí embaixo, nos comentários.