O blog oficial de Terminator Salvation foi atualizado pelo próprio diretor, McG, que deu informações sobre o andamento da produção.
“Estamos exatamente no meio do filme. Nosso teaser está nos cinemas e rolando antes de Batman – O Cavaleiro das Trevas. Você verá que este será um filme inspirado nos primeiros, mas é verdadeiramente um novo começo e por isso começa no futuro. Todos os três filmes acontecem no presente, com exterminadores voltando no tempo para realizar sua missão. O nosso acontece exatamente após o segundo filme. Aconteceu. Tudo se foi. A história é o grande momento que Kyle Reese sempre avisou”.
Daí, McG preferiu mudar o foco, falando mais da parte técnica – “De uma perspectiva técnica, estamos tentando atingir um estilo visual que nunca foi feito antes. Estamos filmando em um método inspirado no processo chamado Oz, que foi desenvolvido para a Technicolor por Mike Zacharia e Bob Olson. Basicamente, estamos trabalhando muito com a cor prata. Isso cria uma textura surreal que mantém uma noção da imagem inteira, o que vai dar a sensação de que não é o mundo como o conhecemos hoje”.
Já no que tange à história, McG foi categórico sobre a colaboração de todos: “Todos os dias, eu e Christian (Bale, o Batman, pô!) trabalhamos na história. A contribuição de Sam (Worthington, o Anjo de X-Men: O Confronto Final) também tem sido excelente. Estamos compromissados em colocar os personagens em primeiro lugar e complementá-los com ação e efeitos visuais. Queremos fazer algo grande, com nuance e subtexto próprios e de alta qualidade. A riqueza da história está ficando cada vez melhor. É como um conto de Prometeu, onde a criação da vida nos dá certa responsabilidade e que, se não for controlada, pode ser nossa ruína. A equipe inteira está levando o projeto muito à sério. Eu fiz questão de procurar pessoas, profissionais que amam essa mitologia e que querem fazer a coisa direito”.
Ok, vários blá, blá, blás, mas como é McG, fico com um pé atrás por enquanto. Mesmo tendo o Batman a bordo para chutar a bunda dos robôs.