Mais uma mudança nos shows que vão acontecer no Masters Open Air. Depois da desistência da cantora alemã Doro (substituída pelo Blaze), a banda Circle II Circle também pulou fora. O motivo anunciado foi um problema que um dos integrantes tem com a data do festival. Negociações já estão sendo realizadas para substituí-los e a banda mais provável para integrar o cast é o Epica. A assessoria de imprensa do evento não divulgou se as pessoas que já compraram o ingresso poderão ter reembolso. Fique ligado aqui no DELFOS. Quaisquer novidades, você será o primeiro a saber.
Também foi enviada à imprensa a entrevista abaixo com Sakis, do Rotting Christ, concedida para Antonio Pedro onde o vocalista fala sobre os shows e sobre a expectativa de tocar no Brasil. Divirta-se.
– Primeiramente, fale-nos um pouco do novo álbum do Rotting Christ. Como ele soa?
Sim, nós temos um novo álbum de estúdio gravado, que será lançado em setembro. E ele soa realmente obscuro meu amigo. Nós não tocavámos tão rápido e obscuro desde os tempos do disco THY MIGHTY CONTRACT.
– Conte para as pessoas do Brasil que bandas você está ouvindo atualmente, e quais são as 5 maiores influências no som do Rotting Christ.
Eu tento ouvir tudo o que é lançado atualmente (de Metal, claro). Eu acho que não se pode ficar somente focado em bandas específicas, mas bandas como BATHORY, VENOM, CELTIC FROST, IRON MAIDEN inspiraram-me através dos anos porque eu cresci com estas bandas.
– Você soube sobre um CD que foi lançado aqui no Brasil, um Tributo ao Rotting Christ chamado “An Evil Existence for Rotting Christ”? Já teve a oportunidade de ouvir esse material?
Sim, soube. Estou realmente orgulhoso disso. É uma grande honra que pessoas do Black Metal brasileiro tenham feito isso PRIMEIRO, o que nos honra muito. Estou aguardando para ouvir e claro que quando eu fizer isso vou tentar mandar de alguma maneira meus comentários.
– Eu acho que esse CD veio num momento especial para a banda aqui no Brasil, porque vocês tocarão no MASTERS OPEN AIR FESTIVAL, que não pode ser pensado apenas como outro festival, porque aqui no Brasil não acontece algo como isso fazem 6 anos. O que acha de estar participando desse retorno dos grandes Festivais de Rock aqui no Brasil?
Participar desse festival siginifica muito para nós, por que estamos voltando para a terra que tem os fãs de black metal mais duros na queda, o que é um prazer para nós. Eu estou realmente curioso para conferir todas as bandas e para conversar com vocês irmãos.
– As pessoas que vão ao festival podem esperar o quê da banda? É verdade que vocês estarão tocando no festival pela primeira vez no mundo todo alguma canção do novo disco?
Tendo um tempo limitado no festival é muito difícil para agradar a todos então não vamos ter canções novas, somente de álbuns anteriores, e vamos tentar incluir uma canção de cada disco. Vocês também vão ver nossas tripas no palco bem como nós vamos dar nosso melhor para honrar nosso lado também.
– O que você espera do Festival? Você acha que isso pode ser a grande oportunidade para a banda crescer no Brasil, pelo motivo de estarem tocando para milhares de pessoas? O que você acha que as pessoas que não são fãs da banda irão pensar sobre esse show? Você acha que com um show ao vivo, eles irão ficar impressionados, alguns tornando-se fãs do Rotting Christ?
Eu realmente não sei se muitas pessoas irão pular dentro do trem do black metal depois de nossa aparição, devido ao estilo ser um pouco “difícil” para as massas, mas espero que algumas pessoas possam ver o lado obscuro da música.
– Bem, obrigado pela entrevista, Sakis. Quero que você deixe uma saudação para as pessoas no Brasil, convidando elas para estarem no Masters Open Air para ver a banda ao vivo. Obrigado.
SAUDAÇÕES DO INFERNO, E NOSSOS VOTOS DE QUE TUDO CORRA BEM COM O FESTIVAL E PARA ESTABELECEREM UM EVENTO PARA ACONTECER TODOS OS ANOS.