A Marvel Comics anunciou, numa exposição de fãs em Toronto, que a minissérie Marvels ganhará uma continuação, após 14 anos de seu lançamento. A notícia vem do site Comic Book Resources.
A série, intitulada Marvels: Eye of the Camera, trará de volta o escritor Kurt Busiek e contará com arte do pintor Jay Anacleto. Ela será publicada no formato de uma minissérie em seis edições a partir de dezembro deste ano nos Estados Unidos. Curiosamente, a série deveria ter saído em 2004, comemorando os 10 anos da primeira parte. Numa decisão inteligente, caso raro na indústria do entretenimento, optaram por adiar o lançamento ao invés de apressar as coisas contratando gente incapaz e que, provavelmente, jogaria a reputação da mini no ralo.
Marvels, de 1994, é considerada uma obra-prima dos quadrinhos e uma das poucas histórias da Marvel a conseguir o título de Graphic Novel, não somente pelo formato, mas também pela qualidade. Escrita por Kurt Busiek e lindamente ilustrada por Alex Ross, sendo a série que lançou o artista ao estrelato, ela mostra o fotógrafo Phil Sheldon capturando e reportando o surgimento dos principais heróis e vilões da editora na década de 60, capturando de forma brilhante o espírito dos quadrinhos na época.
Em Eye of the Camera, Phil Sheldon volta a assumir o papel de personagem principal, registrando com suas lentes o surgimento dos heróis e dos grandes eventos do universo Marvel, mas nas décadas de 70 e 80. Obviamente o tom será um pouco mais pesado do que aquele de Marvels, mas a ótica do personagem não mudará. Entre os eventos abordados na minissérie, temos a primeira aparição do Justiceiro em Nova Iorque, a morte dos mutantes na cidade de Dallas, como mostrado no arco “A Queda dos Mutantes” e o clímax das “Guerras Secretas II”.
Eu inicialmente estava inseguro quando li esta notícia, mas darei uma chance. Afinal, algo que demorou seis anos para ficar pronto e que a Marvel decidiu não apressar para não comprometer a qualidade, deve ser, no mínimo, decente.