Eu odeio jogar online. Sinceramente, não vejo muita diferença entre jogar contra o computador ou jogar contra um nerd de 14 anos do outro lado do mundo, tirando o fato de que, de vez em quando, eu consigo ganhar do computador.
Um dos motivos que fez com que eu parasse de jogar online foi a quantidade de idiotas. E um dos comportamentos padrão dos idiotas é sair do jogo quando eles vão perder.
Pois Marvel Vs. Capcom 3 pretende resolver esse problema. Cada vez que você agir como um babaca e sair do jogo quando estiver a ponto de perder, o jogo vai lembrar disso. Se você passar dos limites, será colocado numa lista negra onde vai jogar para sempre APENAS com outros babacas como você. A partir daí, boa sorte conseguindo terminar uma partida que seja, já que estará rodeado por babacas que não sabem perder.
Veja abaixo o que o Thor tem a dizer sobre o assunto:
É uma solução tão óbvia que acho estranho que tenham demorado tantos anos para implantá-la. Mas não resolve o problema que faz com que eu e tantas outras pessoas evitem jogar online.
Afinal, como eu nunca ganho dos nerds de 14 anos, dificilmente alguém sai do jogo antes da luta acabar. Eu preferia que dessem um jeito de aperfeiçoar o matchmaker para me colocar com pessoas do mesmo nível que eu, possibiltanto partidas emocionantes e equilibradas. Claro, eles dizem que isso já existe, mas a não ser que você seja um nerd de 14 anos, sabe perfeitamente que isso é uma mentira mentirosa e de nariz grande.
E mesmo que aperfeiçoassem isso, não resolveriam o principal problema: qual é a diferença entre jogar contra o computador e contra um sujeito que você não vê? Se não tem como você conversar, tirar sarro, ver a cara dele quando ganhar de virada e tantas outras coisas da jogatina social, não vejo porque ficar esperando um tempão até o jogo me duplar com alguém.
Duvido muito que um dia um jogo como Marvel Vs. Capcom se torne tão legal de jogar online quanto com um ou vários amigos na mesma sala.