A Disney comprou a Marvel. Por algum tempo, nada mudou, mas todo mundo sabe que as mudanças seriam inevitáveis e em algum momento elas iriam acontecer. E aconteceram.
A casa do Mickey divulgou um memorando dizendo que todo material da Marvel deve ser produzido exclusivamente nos Estados Unidos. Simples assim. Por conta dessa pequena regra, a divisão britânica da Marvel, chamada Marvel UK, e a Panini de lá, terão que suspender as suas atividades.
Isso significa uma grande perda para os britânicos, pois a Marvel UK produzia material exclusivo para os ingleses, com os heróis ingleses como o Capitão Britânia. Com a decisão da Disney, todas as revistas serão canceladas e só vai ficar os títulos que são originalmente feitos nos EUA. Personagens com décadas de histórias serão simplesmente tirados de circulação. Legal, né?
Isso sem contar que as histórias da Marvel UK não tinham uma ligação com a Marvel estadunidense, então os fãs simplesmente terão que acompanhar outra cronologia. Será como acompanhar histórias de um universo paralelo.
Agora, quem quiser acompanhar as aventuras da Marvel, terá que ficar com os heróis clássicos da editora, como Thor, Capitão América e Homem de Ferro, só para citar os personagens que tiveram ou terão filmes nos cinemas.
Entendo que a Disney queira deixar a coisa organizada, bem ao jeito dela, mas ter essa falta de respeito com os fãs ingleses foi sacanagem. Alguma medida deveria ter sido tomada, como alguma história feita exclusivamente para juntar as histórias das duas Marvels.
Em tempo, existem universos Marvel de outros países também, como a Espanha. É provável que todos esses universos morram junto com o inglês.
Parabéns, Disney!