A Marvel Studios quer dominar o mercado de super-heróis no cinema. Veja só:
Essa semana, Paul Gitter, presidente do departamento de produtos ao consumidor da Marvel, abriu a boca para contar as estratégias de mercado da Casa das Ideias com os filmes dos heróis.
De acordo com Gitter, a marca Avengers Assemble, ou o famoso Avante, Vingadores!, será apresentado de maneira maciça ao grande público. Eles pretendem colocar a frase em praticamente todas as linhas de produtor da Marvel nos próximos meses. Tudo isso para começar a promover o longa dos Vingadores, que só chegará aos cinemas em 2012.
O Paul também disse que Os Vingadores vai encerrar um ciclo que começou com o primeiro Homem de Ferro. As películas do Capitão América: O Primeiro Vingador e Thor só vão servir para aprofundar a trama.
Recapitulando: os filmes Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, Capitão América: O Primeiro Vingador, Thor, Hulk, O Incrível Hulk e Os Vingadores vão formar um ciclo que dará inicio ao que será o universo Marvel dentro do cinema.
E aí vem aquela velha história: quando uma porta de fecha, outra se abre. Mas nesse caso, fica melhor falar que quando um ciclo se acaba, outro começa.
Depois que o filme dos Vingadores chegar ao cinema, Gitter afirmou que a empresa vai começar a preparar a segunda leva de filmes. Sim, meus caros, teremos muito mais filmes! E a ideia é que tudo esteja pronto até 2017.
Se tudo isso se confirmar, podemos ter uma continuação de Os Vingadores. Sem contar que teremos a possibilidade de conferir vários outros heróis que até agora não foram explorados.
Fala sério. A Marvel está adorando fazer filmes dos seus personagens. Eles estão dando uma lição de organização e planejamento na DC.
Aprende, DC! Também queremos filmes do Flash, Aquaman, Batman, Superman, Lanterna Verde e companhia. Mas se vocês enrolarem teremos que ficar com a Marvel, onde a oferta é maior.