Mark Millar, que dispensa apresentações, recusou o convite para escrever X-Men 4.
Noticia ruim, né?
Em texto publicado em seu fórum oficial, Millar disse que recusou o convite porque é fã dos filmes dos mutantes. É, essa parte da desculpa eu demorei para entender, mas veja os fatos.
Segundo o escritor, caso ele aceitasse fazer o trabalho, o roteiro seria algo bem diferente da história atual e levaria a franquia a uma nova direção. Esse fato com certeza não cairia bem para os produtores e Millar disse que era bem possível que o seu roteiro fosse reescrito para se encaixar nos padrões que o estúdio quer.
Ele também revelou que quer se concentrar no seu trabalho e que está adorando ter controle total sobre as suas criações, situação que não aconteceria em X-Men 4, pois já existe uma franquia estabelecida.
Eu sinceramente acho que o Mark Millar agiu como um verdadeiro fã da série. Ele quer esperar, assim como nós, a história ser lançada nos cinemas. Quer curtir o lançamento, criticar o elenco e tudo mais o que nós fazemos. Acho que esse tipo de prazer só nós, fãs da franquia, temos. E ele não queria perder esse momento.
E você, delfonauta? Acha que Millar agiu corretamente?