Em entrevista ao EW, o ator Mark Hamill, mais conhecido como Luke Skywalker ou a voz do Coringa, contou sua reação ao receber a notícia do século:
“Foi um choque. Eu não tinha ideia de que George Lucas iria vender a companhia para a Disney até eu ver a notícia na internet, como todo mundo. No verão passado, ele nos disse que queria continuar a série com uma nova trilogia e que a nova presidente da empresa, Kathleen Kennedy a dirigiria. Ele está muito feliz. E isso é bom porque eu sei que quando nós estávamos fazendo os filmes, ele não era um cara bem humorado no set”.
Mark ainda nos deu sua opinião sobre a decisão de Lucas em continuar a série:
“Em agosto, Lucas fez um convite a mim e a Carrie Fischer, a Princesa Leia, para almoçarmos juntos. Achei que ele ia falar sobre sua aposentadoria, a série de TV que eu havia ouvido falar por aí (na qual eu não devo participar, afinal, a série se passará entre as trilogias e Luke, se aparecer, será apenas uma criança) ou os relançamentos em 3D. Aí, ele disse: ‘faremos os episódios VII, VIII e IX’. Eu fiquei surpreso e disse: ‘O quê?! Você ficou doido’?
“Eu consigo ver os dois lados da coisa”, continuou Hamill. “Por um lado, tudo tem um começo, meio e fim. E todos nós vivemos felizes para sempre depois disso, e este é o jeito que deve ser – e eu acho o máximo que as pessoas tenham se afeiçoado a isso. Mas por outro lado, há sempre aquele enorme desejo dos verdadeiros fãs de ter sempre mais e mais e mais material”.
Quando indagado sobre a venda da Lucasfilms para a Disney, o eterno Lucas Andarilho-Estelar respondeu:
“Eu tenho opiniões divergentes sobre isso, mas a Disney não fez nada de errado ou ruim com a Marvel, os Muppets e a Pixar. É uma daquelas grandes decisões que, a um primeiro momento parece ser esquisita mas, quando você para para pensar, começa a fazer sentido”.
“Então, teremos Luke Skywalker e a Princesa Leia na nova trilogia?”, pode se perguntar o delfonauta mais esperançoso. E, sinto-lhe informar, amigo, mas a coisa não é bem assim. Segundo Mark, Lucas apenas contou aos dois irmão gêmeos fictícios sobre a decisão de fazer a nova trilogia.
“Acho que ele só queria que nós dois soubéssemos antes de todo mundo”, disse Mark.
Na minha opinião, seria bem interessante se Luke fizesse o papel do tutor nesta nova trilogia, assim como Obi-Wan. E você, delfonauta, o que acha? Deixe sua opinião aí nos comentários e mantenha-se delfonado.