Lembra que a Barnes & Noble havia retirado todas as cópias de 100 graphic novels da DC de suas prateleiras, como retaliação pelo acordo da editora com a Amazon e o Kindle Fire? Pois é, mais uma livraria entrou na onda.
Segundo o Bleeding Cool, a Books-A-Million, atualmente a segunda maior rede de livrarias dos EUA, também retirou de suas prateleiras todas as cópias das 100 graphic novels que serão vendidas digitalmente no Kindle Fire. A empresa alega que “não apoia nenhuma editora que limita de forma seletiva a distribuição de seus produtos“. Os álbuns digitais anunciados pela DC são uma exclusividade da Amazon.
É, a situação está feia. Apesar das vantagens do Kindle Fire e da ascenção da mídia digital, é inegável que a maior fonte de renda das editoras ainda vem de cópias físicas, impressas no papel. A DC não vai gostar nem um pouco de ver seus encadernados encalhados nas prateleiras. Como será que ela vai contornar esta situação? Não perca a conclusão desta história aqui, neste mesmo delfocanal, qualquer delfodia desses.