Mais uma lista “questionável” sobre as maiores influências na música

0

Mais uma daquelas listas polêmicas dos “maiores nomes de tal coisa” saiu esta semana, desta vez para apontar as personalidades mais influentes da música em todo o mundo. E não tem jeito, por mais polêmicas que essas listas sejam, a gente adora elas.

Novamente, os critérios utilizados na escolha de nomes, um tanto polêmicos a propósito, não foi divulgado, mas a lista, divulgada esta semana pelo jornal The Independent, inclui nomes “importantes” como Eminem, Steve Jobs (o fundador da Apple e não me perguntem porque ele aparece aqui – Nota do Carlos: Porque ele teve um papel bem importante na indústria da música há algumas décadas, chegando a organizar alguns festivais que se tornariam clássicos) e as questionáveis presença de Britney Spears e Beyoncé, além do rapper britânico Mike Skinner, que aposto que você nunca ouviu falar.

A melhor parte desta baboseira toda é a justificativa do jornal para a presença de Eminem em primeiro lugar na lista. Segundo o responsável pela pesquisa, Eminem influencia tanta gente hoje quanto Bob Dylan e John Lydon (ex-Sex Pistols) influenciaram nas gerações passadas. Ora, faça-me o favor!

Galeria