Boas novidades para os fãs da obra do belga Hergé, vindas direto de Peter Jackson e Steven Spielberg em uma entrevista ao jornal francês Le Monde.
Ao que parece, o filme As Aventuras de Tintin não adaptará apenas as histórias O Segredo do Licorne e O Tesouro de Hackham o Terrível. Spielberg revelou que o primeiro longa também conterá elementos da história O Caranguejo das Tenazes de Ouro. Isso porque essa é, originalmente, a história que introduz o Capitão Haddock no universo de Tintin. “Peter Jackson e eu concluímos que era necessário apresentar Haddock ao público ao mesmo tempo que Tintin“, comentou o cineasta.
Outra boa notícia é que o ar atemporal das histórias em quadrinhos será mantido. “Não haverá telefones celulares, televisores ou carros modernos. Apenas a Europa atemporal“, concluiu Spielberg. Apesar das histórias de Hergé tratarem de assuntos da época em que foram escritas (a Guerra Fria, o tráfico humano e a exploração do petróleo no Oriente Médio), nenhuma data é mencionada, o que deixa o leitor livre para contextualizá-la.
Peter Jackson também comentou sobre o plano de fazer um terceiro filme, afirmando que nada foi decidido ainda. Ele revela que ainda está tentando arrumar as coisas para o segundo filme, mas que adoraria adaptar As Sete Bolas de Cristal e O Templo do Sol. É impressão minha ou essa adaptação fica melhor a cada notícia? Já estou hypado.
Tintin tem lançamento programado para 23 de dezembro de 2011.