Todo mundo está acompanhando os últimos acontecimentos do Metal Open Air, o evento que mais teve notícias publicadas no DELFOS na história! Várias bandas já cancelaram participação por falta de pagamentos e passagens, confusões com vistos e horários de apresentação.
Agora mais bandas nacionais cancelaram suas participações no evento: Unearthly e Obskure. Ambas se declararam via Facebook e reclamam do descaso da produção do evento. Também cancelaram o Attomica e o Expose Your Hate.
Confira aí embaixo o que deveria estar acontecendo hoje:
Dia 20/4
Palco Ronnie James Dio
10:30 – Headhunter DC
12:00 – Hangar
14:15 – Almah
16:45 – Shaman
19:15 – Destruction
22:00 – Symphony X
Palco Cliff Burton
11:15 – Dark Avenger
13:00 – Exciter
15:30 – Orphaned Land
18:00 – Anvil
20:30 – Exodus
23:45 – Megadeth
Palco El Diablo
10:30 – Terra Prima
11:15 – Ânsia de Vômito
12:00 – Drowned
O evento que devia ter começado às 10:30 da manhã com a banda Headhunter DC, iniciou às 15:00 com Exciter. Segundo a organização, os shows de hoje irão acontecer, e novos horários serão divulgados em breve.
Outras bandas nacionais já anunciaram temer por usas apresentações. É o caso do Matanza e do Ratos de Porão. João Gordo declarou via Twitter: “Atenção fans de @RATOSDPORAO estamos fazendo mó forza pra honrar nosso compromisso e tocar nesse tal de MOA se tudo der certo domingo é noiz”. Em seguida postou: “mas uma coisa é certa NÃO podemos ir a um lugar tão longe sem nossas passagens de volta pra casa em nome do METAL … estamos no aguardo …”
Segundo o Terra, Eduardo Pisca, produtor do Matanza, declarou: “Estamos deixando rolar. Mas se eles deram cano até nas bandas internacionais, por que não iriam dar nas bandas nacionais também”. A banda ainda não recebeu as passagens, cachê e confirmação de hospedagem.
Hugo Mariutti, da banda de Andre Matos, também se manifestou no Facebook:
“Gostaria de agradecer demais o tratamento VIP que a “produção” do MOA deu a banda Andre Matos. Voaríamos hoje para Sao Luiz, porem algumas passagens de parte da banda haviam sido canceladas, sem qualquer motivo passado para gente. Quem tinha voo confirmado, como eu, foi ao aeroporto, para checar e tentar contornar a situação e para checar nossos localizadores da volta. Para grande surpresa nao tínhamos as passagens de volta também. O responsável pela produção do festival desligou seu celular e ficamos das 9 ate agora tentando resolver para tocarmos simplesmente para respeitar o publico, pois chegando la teríamos mais uma briga para receber o restante do cachet. Quando este amadorismo vai acabar por aqui? Nao estou pedindo para tratarem a gente como estrelas, pois quem me conhece sabe, mas respeitar um contrato, respeitar dezenas de familias que vivem e precisam disso. O mais triste e que bandas que foram para o festival sem checar os localizadores da volta correm o risco de ter que arcar com as passagens, ou seja no caso de uma banda e mais equipe seriam R$20,000 de passagens. Triste, pois ninguem imagina quantas vezes abrimos mao de parte ou de ate todo cachet simplesmente para o publico nao sair perdendo, porem isso foi um grande mal, pois estes “produtores” acham que estao te fazendo um favor de te botar no festival.”
Mantenha-se delfonado para mais novidades novinhas sobre o MOA. Ou o que restar dele.