O que os fãs de quadrinhos adultos mais temiam aconteceu: a linha de HQs adultas Vertigo ficou, mais uma vez, sem casa aqui no Brasil. A editora Pixel abandonou-a devido a uma reformulação na linha editorial. O contrato com a DC Comics, dona da linha nos EUA, foi cancelado.
Segundo o Omelete, tanto a Pixel Magazine quanto a Fábulas Pixel serão cancelados, coisa que já se especulava há algum tempo. Desde dezembro e janeiro que nenhuma das publicações recebe uma nova edição. Além disso, as várias coletâneas, como as de Preacher e 100 Balas, também não terão novas edições publicadas. O corte acontece apenas na linha Vertigo da editora. O título do Spawn escapou da degola e deve continuar sob o selo Pixel, uma divisão de quadrinhos do grupo Ediouro.
Resta agora saber que outra editora irá se aventurar com a linha aqui no Brasil. A Conrad e a Devir se mostram como as editoras mais prováveis. A primeira chegou a publicar algumas edições encadernadas de Sandman por aqui, mas teve de parar devido ao contrato de exclusividade que a Pixel tinha. Já a segunda declarou publicamente seu interesse, mas reconhece que as negociações com a DC Comics, extremamente exigente, não têm sido fáceis. A Panini declarou que ainda está estudando o mercado e não fez nenhuma proposta.