Depois que o Obama declarou que é a favor do casamento gay, parece que virou moda ser gay. E os quadrinhos, sempre muito oportunistas, não podiam ficar de fora dessa. É por isso que tem X-Men casando com namorado e a DC já anunciou que vai revelar em breve que um personagem gosta de sentar na mandioca.
A Bleeding Cool, com seus informantes infiltrados, saiu na frente e parece ter descoberto quem será o personagem arco-íris da editora: trata-se do Lanterna Verde!
Faz todo sentido, não é? Sem dúvidas é o personagem mais preocupado com o anel de toda a editora! HÁ!
Mas se você está pensando que quem desejava o anel rosa era Hal Jordan, se enganou. Pois, na verdade, estamos falando do Lanterna Verde original, Alan Scott.
Alan foi o primeiro Lanterna, e se vestia de vermelho ao invés de verde. Vai ver porque o vermelho era mais fashion e verde era “UÓ”. Além disso, a fraqueza dele era madeira. Sim, Alan ficava desconcertado com uma tora grossa… Ui! (Desculpa, não resisti =P).
Brincadeiras à parte, sério mesmo que importa se o super-herói é gay ou hétero? Ok, eu entendo o lado social, de colocar um herói gay para expressar como isso é normal e “aceito” nos dias de hoje, mas o marketing em cima disso é tão grande que me soa forçado, como uma tentativa desesperada de aparecer. Sim, a imprensa, no caso nós, temos culpa também, por darmos tanta atenção a isso, mas quanto mais notícias aparecem, mais me parece que tudo é uma grande hipocrisia. Mas torço para que o lado bom dessas iniciativas prevaleça e possamos ter menos preconceito num futuro próximo.
O anúncio oficial deve vir em breve.
P.S.: Antes que os politicamente corretos venham falar algo, tenho amigos gays e, por isso mesmo, me sinto com total liberdade para fazer as piadas que fiz neste texto e não tive a intenção, de maneira alguma, de ofender nenhum deles. Bom-humor sempre ajuda a quebrar tabus, na minha humilde opinião =D.