Kojima diz que não sabe se poderá lançar Metal Gear Solid: Ground Zeroes

0

Em entrevista ao Videogamer, Hideo Kojima, o criador e roteirista da série Metal Gear, disse que, para ele, a indústria dos games ainda não está madura o suficiente:

Nos últimos 25 anos, os videogames não amadureceram muito como mídia. No fim das contas, é sempre sobre matar aliens e zumbis. Não que eu não goste destes games… eles são divertidos, mas acho que ainda há um longo caminho para eles amadurecem completamente”.

E justamente por causa disto, o tremendão disse que não tem certeza se poderá lançar seu próximo game, Metal Gear Solid: Ground Zeroes, devido a certos conteúdos que serão abordados na trama:

Ao longo de 25 anos, venho tentando trazer vários temas mais maduros à série Metal Gear, mas ainda não cheguei lá. Comparado a filmes e livros, nós ainda temos um longo caminho pela frente”.

E é precisamente aí onde eu quero chegar em Ground Zeroes”, continuou Kojima. “Honestamente, irei abordar muitos tabus, muitos temas maduros que são realmente muito arriscados. Eu não tenho certeza se sequer poderei lançar o game, e mesmo que eu consiga, não sei se ele venderá porque será muito pesado. Como criador, eu quero correr o risco. Estou priorizando criatividade sobre as vendas”.

Ora, Kojima, é claro que seu jogo venderá bem. Afinal, é um Metal Gear, caramba! Se ele será bem recebido ou não, aí já é outra história.

Falando sério, todos os jogos da saga Metal Gear sempre trouxeram temas polêmicos, como engenharia genética, manipulação política, armamento nuclear, implantes cibernéticos e cigarros. Normalmente, quando alguém tenta abordar temas polêmicos em demasiado, acaba caindo no ridículo, pois as coisas são elevadas a extremos tão absurdos que fica difícil ser levado a sério. Mas nós estamos falando de Hideo Kojima, então creio que ele não cairá neste erro.