Lembra que ontem eu te falei aqui que a caçadora de vampiros Buffy deve ganhar um reboot nos cinemas sem a participação de Joss Whedon, criador da heroína?
Pois bem, a notícia chegou aos ouvidos do próprio Whedon, e ele exprimiu todo o seu desagrado com a novidade em uma nota ao E! online.
Whedon começa seu desabafo da seguinte maneira: “Este é um triste, triste reflexo dos nossos tempos, em que as pessoas se alimentam das carcaças de histórias amadas de suas juventudes – só porque elas não conseguem ter suas próprias ideias originais.”
Amém, Joss Whedon, amém.
Na sequência, o criador da gata diz: “eu sempre quis que Buffy continuasse depois da minha morte. Mas, sabe, DEPOIS da minha morte. Eu detesto a ideia da minha criação em outras mãos, mas eu também estou ciente de que muitas outras mãos foram necessárias para fazer do programa de TV o sucesso que ele foi. E não tenho qualquer embasamento jurídico para fazer algo além de reclamar e suspirar em alto e bom som.”
Entre uma declaração e outra ele soltou alguns comentários ácidos, que ficariam meio fora de contexto se colocados aqui. Se quiser ler todo o comunicado de Whedon, sugiro que clique aqui e leia o texto na íntegra (em inglês, claro).
Conforme eu te contei aqui, a Warner, a Vertigo e a Atlas Entertainment estão tocando o filme. O roteiro foi escrito pela novata Whit Anderson, e os envolvidos querem o filme pronto o quanto antes.
É a falta de criatividade hollywoodiana prestes a fazer mais uma vítima. Quanto mais reboots e remakes aparecem, mais eu rezo para que as previsões maias sobre o fim do mundo estejam certas… você não?