James Cameron deu uma entrevista à revista Variety na qual ele afirma que quer fazer um drama em 3D.
No caso, não é um filme com animação em computador, mas aqueles filmes onde os personagens parecem “saltar” da tela, onde se usam aqueles óculos estranhos :). É a mesma tecnologia de Pequenos Espiões 3D, por exemplo.
Na entrevista, quando perguntado sobre o que ele achava da idéia de utilizar o 3D em filmes sérios (entenda por filmes sérios “filmes onde não veremos uma loira peituda junto com um marmanjo musculoso enquanto um prédio explode atrás deles”), Jaime Camarão respondeu:
“Eu pretendo filmar um pequeno filme dramático em 3D, apenas para provar essa idéia, após Avatar. Em Avatar há algumas cenas que são puramente dramáticas, sem ação, sem efeitos. Elas funcionam mito bem, e, de fato, parecem melhoradas pela experiência de ‘estéreo visual’. Então acho que pode funcionar durante todo um filme dramático. Entretanto, cineastas e estúdios terão que pesar o custo extra de filmar em 3D contra a publicidade que esse tipo de filme costuma ter.”
De fato, filmes de drama não são famosos por arrecadar milhões. E filmar em 3D deve requerer equipamento especial deveras caro. Mas deve ser uma experiência no mínimo curiosa. Efeitos de profundidade podem fazer milagres para intensificar uma cena, como quem costuma ler um mangá deve saber.