James Cameron quer fazer um drama em 3D

0

James Cameron deu uma entrevista à revista Variety na qual ele afirma que quer fazer um drama em 3D.

No caso, não é um filme com animação em computador, mas aqueles filmes onde os personagens parecem “saltar” da tela, onde se usam aqueles óculos estranhos :). É a mesma tecnologia de Pequenos Espiões 3D, por exemplo.

Na entrevista, quando perguntado sobre o que ele achava da idéia de utilizar o 3D em filmes sérios (entenda por filmes sérios “filmes onde não veremos uma loira peituda junto com um marmanjo musculoso enquanto um prédio explode atrás deles”), Jaime Camarão respondeu:

“Eu pretendo filmar um pequeno filme dramático em 3D, apenas para provar essa idéia, após Avatar. Em Avatar há algumas cenas que são puramente dramáticas, sem ação, sem efeitos. Elas funcionam mito bem, e, de fato, parecem melhoradas pela experiência de ‘estéreo visual’. Então acho que pode funcionar durante todo um filme dramático. Entretanto, cineastas e estúdios terão que pesar o custo extra de filmar em 3D contra a publicidade que esse tipo de filme costuma ter.”

De fato, filmes de drama não são famosos por arrecadar milhões. E filmar em 3D deve requerer equipamento especial deveras caro. Mas deve ser uma experiência no mínimo curiosa. Efeitos de profundidade podem fazer milagres para intensificar uma cena, como quem costuma ler um mangá deve saber.

Artigo anteriorDepois de Mario e Homer, veja o Futurama da vida real
Próximo artigoVeja duas imagens oficiais de The Spirit
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.