O diretor J.J. Abrams, que nos presenteou com um dos melhores blockbusters deste ano, conversou com o IESB sobre todas as franquias nas quais ele está envolvido no momento: Star Trek, Missão Impossível e a série de TV Fringe.
Com relação a Star Trek, Abrams comentou que uma das coisas mais divertidas da nova franquia é a possibilidade de brincar com elementos clássicos colocando algumas modificações, devido à ação se passar em um universo alternativo. Ele também reconhece que isso exige cuidado, e garante que o próximo filme irá levar em consideração a mitologia e o “espírito” da série. Uma novidade é a possibilidade de filmar o segundo filme em 3D. A Universal chegou a conversar com ele sobre a possibilidade de fazer o primeiro filme em 3D, mas ele achou que a responsabilidade de fazer um filme 2D bom, já era grande o suficiente. Agora, mais confortável na franquia, ele se diz entusiasmado para fazer a experiência.
Abrams também comentou a participação de Leonard Nimoy, o Spock original, no reboot da série. O diretor disse que as portas sempre estarão abertas para a sua participação nos próximos filmes, bem como para William Shatner, o Capitão Kirk original, caso consigam encaixá-lo no filme respeitando o cânone da franquia.
Por falar em Nimoy, o ator deve fazer novas aparições como William Bell na próxima temporada de Fringe. Abrams adora trabalhar com Nimoy, e também está interessado em incluí-lo novamente como Paris em Missão Impossível 4. O único problema é Peter Graves, que quer voltar ao papel.