Em um comunicado oficial, a Apple anunciou ontem o início das vendas de música e filmes para o Brasil e outros 15 países da América Latina, através da maior loja virtual de conteúdo digital do mundo, a iTunes Store.
A loja já começou enfiando o pé na porta, com um catálogo de mais de 20 milhões de músicas, custando em sua maioria US$ 0,99 cada. Sim, dólares. A Apple nunca converteu seus valores no iTunes para outros países. Portanto, deixe de ser preguiçoso e comece a pesquisar a cotação dos obamas no mercado. Também é legal lembrar que o conteúdo está sendo vendido pelo mesmo valor que no exterior, sem taxas adicionais.
O conteúdo conta com as maiores gravadoras do mercado, como EMI Music, Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music, além de várias gravadoras independentes. Nos filmes (aluguel e compra), a loja conta com títulos da 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Universal Pictures, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Pictures.
O delfonauta sedento por games deve estar ansioso para saber quais são as novidades nessa área, certo? Bem, desculpe desapontar, mas nada sobre games foi declarado.
A princípio sei que a iTunes Store, ao contrário do nosso Brasil varonil, não classifica seus games por faixa etária, o que acredito ser a causa de não termos jogos disponíveis para compra por enquanto. Mas isso é “achismo”. Mantenha-se delfonado, pois assim que tiver informações oficiais, venho contar.
E aí, delfonauta! Compraria? Eu coleciono CDs, ainda não vi motivos para comprar conteúdo digital. Mas filmes em HD são extremamente atraentes! 🙂
Momento valorização do seu clique!
Segundo o Gizmodo, com a novidade de alugar e comprar filmes pela iTunes Store, a Apple já disponibilizou em sua loja on-line a Apple TV.
O brinquedinho, que custa salgados R$ 399,00 é um media center que, ligado à rede, busca seus arquivos alugados ou comprados direto no iTunes e possibilita o acesso através do seu iCoisa (ou sua televisão) sem necessidade de cabos.