Você, como bom nerd cinéfilo que é, certamente já assistiu ao clássico Jurassic Park, certo?
Apesar das continuações deixarem um pouco a desejar, o primeiro filme, dirigido pelo tremendão Steven Spielberg, baseado na obra do também tremendão Michael Crichton, foi assaz divertido e revolucionou o cinema na época em que foi lançado.
Se você assistiu ao primeiro longa da série, certamente lembra-se de Tim e Lex, os pirralhos pentelhos netos de John Hammond, o homem que “não poupou despesas” para trazer os dinossauros de volta à vida.
Pois bem, o que você acha de ver Tim e Lex 13 anos depois, já bem grandinhos, cuidando de suas vidas, e inevitavelmente encarando novos dinos?
Esta é a premissa de Jurassic Park: Redemption, HQ roteirizada por Bob Shreck e desenhada por Nate Van Dyke, que a editora IDW lança nos EUA em junho.
Enquanto a nerd chatinha Alexis trabalha para a ONU e é toda certinha, o eletrocutado molenga Timothy, sagaz que só, tem seus planos maquiavélicos para reabrir o parque.
Logicamente, algo deve dar errado, os lagartões devem sair de controle, e uma lição de moral do tipo “não brinque de Deus” será aprendida por todos. Bom, este é o meu palpite! =D
A primeira edição (de um total de cinco) terá capa assinada por ninguém menos que o outrora tremendão Frank Miller! A arte dele é esta que você confere ali em cima. =]
Nos números seguintes, outros artistas famosos cuidarão das capas, tais como: Arthur Adams, Paul Pope, Bernie Wrightson e Bill Stout.
A minissérie é o primeiro fruto de uma parceria da IDW Publishing com a Universal Partnership & Licensing. Títulos variados inseridos no universo de Jurassic Park devem ser produzidos, além do relançamento dos clássicos gibis que saíram na década de 90.
A primeira edição de Jurassic Park: Redemption deve ser lançada lá fora em junho.