Heavy Metal é uma religião com mais de seis mil fiéis no Reino Unido

0

Hail and kill, mighty and proud brother of metal. Se você é um guerreiro que acompanha este antro de mariquinhas, já deve imaginar, ao ver minha presença aqui, que o que vem a seguir é uma notícia recheada de trüeza, metal, aço e unicórnios encantados. E você está completamente certo.

Segundo as crônicas de aço do Blabbermouth, mais de seis mil pessoas afirmaram ter o heavy metal como sua religião, respondendo ao censo britânico deste ano, feito na Inglaterra e no País de Gales.

Um dos motivos para tantos bravos cruzados assumirem a sua fé abertamente provavelmente se deve a uma campanha feita pela revista britânica Metal Hammer U.K. três anos atrás, onde eles chamaram os brothers às armas e pediram para classificar o heavy metal como sua religião oficial quando fossem indagados pelo censo. O chamado deu certo e provavelmente será cantado pelos bardos nas eras do mundo que virão. Como já dizia o profeta Eric Adams: “it’s more than our religion, it’s the only way to live”.

Mas vamos ser sinceros, irmão majestoso, que outra resposta você esperava do país que deu origem às Cruzadas? Para comemorar esta vitória, nada mais justo do que um hino sobre a glória da mais brava aventura já feita:

Outro dado extremamente importante para a fé de aço é a surpreendente queda no número de pessoas que seguem a religião Jedi: no censo de 2001, eles eram quase 390 mil fiéis. Porém, este ano a religião computou apenas 176.632 utilizadores da força. Esta é uma queda excelente! Significa que muitas pessoas estão indo para o lado negro da Força, e que em breve teremos uma guerra religiosa por aí! E é claro que nós, os membros da fé metálica, estaremos presentes.

Agora com licença, brother, pois irei orar em meu altar de aço para que o deus Joey DeMaio faça com que minha encomenda de um galão de 10 litros de óleo corporal não seja extraviada nem tributada pela alfândega brasileira.