Sherlock Holmes é, sem qualquer dúvida, um dos personagens mais famosos da literatura mundial. Tanto que já foi representado em mais de 200 filmes e programas de TV. Tenho a coleção completa dos livros, é um dos meus personagens literários favoritos. Além disso, ele serviu para inspirar um sem número de personagens detetivescos, inclusive o Batman.
A Warner está planejando trazê-lo de volta para as telas de cinema, e vai aproveitar para reinventar o personagem (medo dessa palavra), e, segundo o Latino Review, o diretor escolhido para comandar a adaptação é Guy Ritchie.
Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar conhecimentos científicos e a ciência dedutiva para resolver crimes, o pai dos CSI da vida. Tanto que na época de sua publicação, Conan Doyle, autor das aventuras do detetive britânico, foi chamado para colaborar em investigações da verdadeira Scottland Yard.
Nessa nova versão, segundo o Latino Review, a Warner pretende focar mais o lado aventureiro do personagem, fazendo-o utilizar ao máximo seus conhecimentos de boxe, esgrima e artes marciais. Ao menos pode ficar divertido. Só espero que não o transformem em um jovem impulsivo e cabeça de bagre.