Graveworm – (N)utopia

0

A primeira vez que ouvi o trabalho dos italianos do Graveworm foi há alguns anos em um daqueles tributos ao Iron Maiden onde as gravadoras adoram escolher as bandas mais extremas possíveis para tocarem clássicos do Metal Tradicional. No disco em questão, os caras mandaram um cover bem legal de Fear of The Dark e desde então comecei a me aprofundar mais no estilo da banda e fui atrás dos CDs.

O que temos aqui é um Black Metal moderninho à Dimmu Borgir, com grande ênfase nos teclados (que aliás são de responsabilidade da gatíssima Sabine Mair) e em toda a ambientação que as músicas podem proporcionar.

O novo trabalho, (N)utopia, marca a volta do ex-guitarrista e fundador, Harry Klenk, que retorna como baixista e não apresenta muitas novidades em relação aos álbuns anteriores, a não ser pela evolução perceptível do vocalista Stefan Fiori que ora manda uma linha gutural no melhor estilo Cannibal Corpse, ora alterna para a voz rasgada de Alexi Laiho (Children of Bodom) com bastante naturalidade se compararmos aos discos anteriores. A banda também procurou inspirações claras em um som mais pesado (como na ótima Never Enough) e direto, mas fique tranqüilo que o teclado de Sabine ainda se faz bem presente.

Se você for fã desse Black Metal moderno (que muitos julgam uma heresia contra o original de Venom & Cia), vale a pena conferir o trabalho do Graveworm.

Galeria

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorPersonagem de Zelda é eleito o mais sexy dos games
Próximo artigoDuro de Matar 4 fechando um diretor
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. É o autor dos livros infantis "Pimpa e o Homem do Sono" e "O Shorts Que Queria Ser Chapéu", ambos disponíveis nas livrarias. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
graveworm-nutopiaAno: 2005<br> Gênero: Black Metal Moderno<br> Artista: Graveworm<br> Gravadora: Rock Brigade Records/Laser Company Records<br>