Depois do fiasco do Metal Open Air, você pensa que a turma da Negri Concerts iria tomar cuidado para não alienar ainda mais os fãs. Infelizmente, não foi o que aconteceu ontem, no show conjunto do Blind Guardian e Grave Digger.
Com os nomes das duas bandas no ingresso, e horário de início marcado para as 21 horas, aparentemente o Grave Digger começou a tocar para uma casa totalmente vazia.
Quando cheguei ao local, às 20:45, casa ainda vazia, a banda estava tocando Twilight of the Gods. A julgar por um setlist do show anterior dos alemães, que ocorreu em janeiro, essa seria a sexta música.
Tentei conversar com os fãs presentes ao local para descobrir quanto tinha perdido, mas ninguém sabia. Todo mundo falava “véio, quando eu cheguei, eles já estavam tocando”.
Até o sempre rápido Setlist.fm, no momento da redação dessa notícia, apresenta o aviso: “faltam as primeiras músicas pois o show começou antes do esperado”.
Entre o show do Grave Digger e do Blind Guardian, por volta das 21:15, ouvi por alto uma conversa de um cara falando “cara, estou empolgado para ver o Grave Diggger“, ao que o outro respondeu “mas o Grave Digger já tocou”. O fã quase chorou com o desrespeito da organização. E ninguém sabia dizer a que horas a banda de Chris Boltendahl subiu ao palco.
É normal fazerem esse tipo de coisa com as bandas de abertura, e já reclamei disso muitas vezes em minhas resenhas de shows (só Odin sabe o horário que o Shaman subiu ao palco e quantos estavam lá para o show deles), mas colocar uma banda que está com o nome no ingresso, e com muitos fãs que estão lá para vê-los, para tocar ANTES do horário marcado, é um enorme cuspe na cara dos fãs dado pela Negri Concerts. Mais um. Em um momento em que eles deveriam estar é evitando isso.
Os fãs costumam escolher os shows que vão prestigiar basicamente pelas bandas. Depois do fiasco do final de semana e do show de ontem, eu vou levar em consideração também a organização. Só vou novamente a um show organizado pelas empresas envolvidas no MOA se for uma banda que quero muito ver, pois não quero dar de cara novamente com a situação de chegar antes do horário marcado a um show para descobrir que perdi metade do concerto que eu mais queria ver.