Gravadoras substituem CDs por cartões de memória

0

Sabe aquela deliciosa sensação de quando você volta da galeria do Rock com um número plural de CDs lacrados e com cheirinhos de novo, daí espalha todos pela cama e, um a um, vai abrindo e admirando os encartes?

Pois então. Aproveite enquanto pode, pois, segundo matéria da Associated Press, esses dias estão contados. Ou pelo menos esse é o plano da Vivendi/Universal, Sony, Warner e EMI. Em parceria com a Sandisk, as gravadoras fnordianas têm planos de começar a vender álbuns em cartões microSD de 1Gb. Os cartões virão acompanhados de um cabo USB (torçamos para que não seja a Microsoft que os lance por aqui, já que a empresa tem fama de cobrar 200 reais por um cabo USB) para conexão direta com o seu computador.

O mais engraçado foi a declaração de Russ Crupnick, analista do grupo NPD (que eu não sei o que é e a matéria original não explica). Nosso amigo disse que a indústria está desesperada para trazer a turminha de volta à seção de música. E completou: “não significa que nós queremos que as pessoas abandonem a seção de games, mas quando eles terminarem o Guitar Hero queremos que voltem para a seção de música“.

Engraçado, pelo menos aqui no DELFOS, as pessoas parecem não sair nunca da seção de música. Aliás, elas parecem mesmo é gostar mais de música do que de games, o que freqüentemente faz com que nosso amigo Homerito fique reclamando que as notícias dele não são tão comentadas quanto as minhas.

Então faço um apelo diferente ao do Russ: amigões, quando terminarem de ouvir os novos do Metallica e do Judas Priest, voltem para Guitar Hero e para os quadrinhos. O Homero precisa de vocês! =)