Você já sabe que vem aí God of War: Ascension, e já viu até o primeiro trailer. Desde então, mais detalhes surgiram sobre qual será a história que a prequência irá abordar. Como divulgado pelo IGN, a sinopse é a seguinte:
“Seis meses depois de ser enganado e levado a matar sua esposa e filho, o jovem Kratos é sentenciado a uma vida de insanidade com as Fúrias, preso em uma prisão de Titãs. Lutando contra a loucura, sua vontade é testada ao limite enquanto ele tenta quebrar seu vínculo e se vingar de Ares pela morte de sua família. Armado com suas espadas acorrentadas, ele deve derrotar as criaturas mais sombrias da mitologia enquanto resolve enigmas ao longo de sua busca por redenção”.
Mas a grande novidade surgiu hoje no Playstation Blog, que transmitiu ao vivo uma entrevista com Todd Papy, diretor do game. Nela, ele revelou que o jogo terá um modo Multiplayer para até oito pessoas, que não vai envolver o Kratos.
Vai funcionar assim: primeiro você terá de passar por um tutorial, que será uma batalha que não poderá ser vencida. Você vai tomar uma sova básica e depois de derrotado, terá de se aliar a Zeus, Hades, Ares ou Poseidon. Qual deles você escolher vai determinar o tipo de armas, poderes e até fraquezas que você terá.
“Depois de escolher a sua filiação, você pode personalizar as vestimentas do seu personagem em seis partes, como botas, luvas, armaduras e elmos. É possível fazer a combinação que você quiser“, ele explica.
Depois de devidamente armado, você entrará em um dos dois grupos de no máximo 4 membros: espartanos ou troianos. Haverá um cíclope gigante acorrentado; os espartanos terão como objetivo libertá-lo, conquistando pontos específicos do mapa; e os troianos terão de matá-lo ou prendê-lo novamente. Os grupos se enfrentarão entre para cumprir seu objetivo e evitar que o outro cumpra o dele.
Pelas fotos que estão na galeria, vindas do IGN, e pelo vídeo abaixo, vindo do Game Trailers, podemos dar uma olhada em como vai ser. Confira e depois dê uma passada nos comentários.