Geoff Johns, o tremendão que conseguiu elevar as histórias do Lanterna Verde a um novo patamar, deixará de escrever as aventuras do herói esmeralda a partir de maio, para se concentrar nas histórias da Liga da Justiça. A notícia veio pelo Yahoo!.
“Eu estou muito orgulhoso de tudo que nós construímos para o Lanterna”, disse Johns. “O universo se expandiu e viverá bem depois de minha partida. Foi muito mais do que apenas contar mais uma história, foi dar uma nova base ao personagem, expandindo e adicionando coisas à sua mitologia”.
Quanto à sua decisão de deixar o título após nove longos anos, Geoff disse que sentiu que era a hora de partir.
“Eu estava chegando a um ponto final. Senti que era hora de fechar a minha participação e usar todas as minhas forças nas histórias da Liga da Justiça.
Foi uma decisão muito, muito difícil. Eu amo todos esses personagens, mas senti que tinha uma história completa e emocionalmente satisfatória, além de muito épica”.
Johns também declarou que levará alguns de seus personagens para a Liga da Justiça, como Simon Baz, o Lanterna Verde muçulmano. Além disso, ele também continuará trabalhando com Jeff Lemire em Aquaman.
O final da era Geoff Johns será publicado em Green Lantern #20. A revista terá a arte de Doug Mahnke e será uma edição especial com 65 páginas. Segundo o próprio roteirista, os leitores sentirão “uma sensação de final”.