Gene Simmons explica porque não vai mais lançar músicas novas

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

O linguarudo Gene Simmons varia entre um cara muito inteligente e um verdadeiro imbecil. Em conversa com a Billboard, ele explicou porque o Kiss não lança nada novo desde o longínquo Psycho Circus:

Não há mais nada em mim que me faça querer fazer novas músicas. Como você lança essas músicas? Como eu posso ser pago por elas, se as pessoas simplesmente as baixam de graça?”.

Nesse ponto, questionaram ele sobre o caso do Radiohead e seu “quer pagar quanto”, ao que ele respondeu: “Isso não conta. Você não pode pegar uma pessoa como exceção. E esse não é o modelo de negócios que funciona. Abrir uma loja e dizer ‘Venham e paguem quanto quiserem.’ Estão malucos? Você realmente acredita que esse modelo funciona?”

Até aí tudo bem, eu entendo o lado dele e não acho que ninguém vai se surpreender com essas declarações. Mas a língua do cara continuou se mexendo:

“A indústria musical está uma bagunça. Quando as crianças de colégio começaram a baixar músicas de graça se tornaram criminosos. Eu disse para todas as gravadoras com quem falei que eles mesmos acenderam o pavio de sua própria bomba, que agora vai explodir e colocar todo mundo na rua. A indústria da música não tem a mínima idéia de como fazer dinheiro. E a culpa é toda dela por deixar as raposas entrarem no galinheiro e depois se perguntarem porque nao tem mais ovos nem galinhas. Cada pivete que faz download ilegal de músicas, deveria ser processado até sumir da face da Terra. Eles deveriam ter suas casas e carros confiscados desde o início. Essas crianças estão tirando o emprego de um milhão de pessoas”.

A atitude do empresário me lembra o final do filme O Império do Besteirol Contra-Ataca, quando Jay e Silent Bob vão pessoalmente à casa das crianças que falaram mal deles para enchê-los de porrada. Se você está rindo agora, delfonauta, cuidado, pois Gene Simão pode aparecer por aí e querer te lamber!”