Imagine a seguinte situação: você está jogando Gears of War 2, se esgueirando por um corredor. No final dele, encontra um locust atirando com uma metralhadora em seus amigos, ele ainda não se deu conta de que você está lá. Então, com todo o mal em seu coração satanista, você aperta o botão vermelho, e parte com a serra elétrica para cima do bicho! E qual não é sua surpresa ao ver que ao invés de sangue, saem apenas faíscas, o bicho não é partido ao meio, e no final o Cole diz: “Burn in heck, poopface!”. Acho que é nessa hora que devemos soltar um alto e sonoro “What the fuck?”
Segundo o MCV, o próximo sucesso de vendas do Xbox 360 virá com um filtro opcional de violência. Ah, e de palavrões também. É uma tentativa de aplacar a ira dos pais, que vêm os seus inocentes filhotes se banhando em sangue de locust enquanto riem malevolamente (Bwa-ha-ha-ha!). Isso porque o jogo já está classificado como “M”, que nos EUA significa que é recomendado apenas para adultos.
Vem cá, qual é o problema com esses pais? Eles não conseguem ler a classificação de um jogo antes de comprar? Ficam com medinho de dizer não para o filho e vê-lo se tornar um rapper revoltado? É tão difícil assim obedecer as regras? É cada uma…
O Penny-Arcade fez uma tirinha satirizando a situação. Confira na galeria abaixo. Claro que o filtro não vai ser apenas uma opção de on/off nos menus do jogo como está na tirinha, mas é um função do console que quase todo jogo adulto suporta e que só pode ser desativada através de senha.