For Honor: o preview delfiano

0

Já tive a oportunidade de fazer um preview de For Honor na BGS 2016. Agora, a Ubisoft liberou nosso acesso ao beta fechado que está rolando e pude testar o jogo com mais calma. E, amigo delfonauta, ele ainda parece promissor.

O beta tem uma abertura muito legal e com visual tão realista que fica difícil dizer se é computação gráfica ou live-action. O beta conta com dois modos que ainda não tinha testado: duelos de um contra um e de dois contra dois.

O mais legal ainda é o modo Dominion, que eu testei na BGS. Este modo divide os jogadores em times de quatro e os coloca para dominar áreas do mapa e lutar nelas até a morte. O combate, que tanto me chamou a atenção na BGS, continua excelente, sendo único e complexo, permitindo um feeling totalmente diferente de outros jogos de porrada com espada.

Com tudo que já testei de For Honor, posso dizer sem medo de errar que ele já é um excelente jogo multiplayer, e um totalmente único, uma vez que são poucos os jogos de espada com multijogador.

Para ele realmente me conquistar, no entanto, vai depender muito de como será seu modo história. Se for um simples combate contra bots servindo de tutorial para o mata-mata online, eu vou ficar bem decepcionado, pois ele tem aqui a fundação para ser uma nova franquia com o poder de um Devil May Cry ou
Ninja Gaiden.

Ele precisa disso para ser comercialmente sucedido ou um bom jogo? Não, não precisa. Overwatch está aí para mostrar que é possível ser muito divertido apenas com multiplayer e também se tornar um fenômeno cultural.

Para mim, no entanto, uma campanha bacana é essencial. Já sabemos que For Honor tem um multiplayer pra lá de bacanudo, e agora falta pouco para sabermos da campanha. Dia 14 de fevereiro, todas as incógnitas serão esclarecidas.