Filme do Tintin muda de estúdio

0

O blog Deadline Hollywood Daily informou no começo da semana passada que a Universal desistiu de financiar o filme do Tintin que Peter Jackson e Steven Spielberg estão produzindo. O motivo seria o sempre presente egocentrismo estadunidense, que não aceita nada que venha de fora e, portanto, não se arrisca com algo que não seja conhecido dentro de suas fronteiras. Sim, eles acham que Tintin seria um fracasso e, com os custos de produção beirando os 130 milhões de verdinhas, pularam fora do barco.

Não se deixando abater, e mostrando serem bem mais inteligentes que os engravatados da Universal, Pedro Filho-do-Zéca e Estevão Espinho-iceberg ofereceram a produção a outros estúdios, e Tintin encontrou uma nova casa na Paramount.

Segundo o Deadline Hollywood Daily, os produtores ainda vão lucrar bastante com ele. A Viacom, dona da Paramount, irá financiar 100% da produção, que até então ainda teria uma parte da grana saindo dos bolsos dos dois diretores. Certamente, Spielberg e Jackson devem estar rindo à toa neste momento.

Tintin, que será filmado utilizando a tecnologia de captura de movimentos, ao mesmo estilo de Beowulf, começará a ser rodado neste mês de outubro. O lançamento da produção está previsto para 2009.

Galeria