No começo desta semana, surgiu a notícia de um filme sobre o Conde Drácula da vida real, Vlad Tepes, o Empalador. Logo, todos os nerds estavam felizes e contentes acreditando que finalmente voltaríamos a ver vampiros de verdade no cinema. Infelizmente, ainda não será desta vez.
No entanto, não deixe que isso o desanime, caro delfonauta. O filme do Drácula vai ser tremendão justamente por contar a vida do sujeito. O escritor do longa, Charlie Hunnan, revelou a parte principal da história para a Entertainment Weekly e, maninho, como esse filme tem potencial para chutar traseiros!
Charlie estudou direitinho a origem de Vlad. Se você não se interessa por história ou não quer SPOILERS, pule para o próximo parágrafo. Vlad nasceu durante a guerra entre os Romenos e o Império Otomano. Os muçulmanos conquistaram a Romênia, mas permitiram que o pai do Vlad Tepes, Vlad Dracul, continuasse reinando sobre as suas terras, com uma única condição: os muçulmanos teriam de ter oportunidades e direitos iguais aos dos cristãos católicos. Enquanto isso, eles tomaram Vlad e seu irmão, Radu, para lhes converter e colocar no trono após a morte do seu pai. No entanto, Vlad já era bem grandinho e Radu apenas uma criança. Com isso, ele não aceitou bem a conversão e acabou sendo tratado como um escravo, enquanto Radu era convertido e tratado como um rei. Um belo dia, Vlad Dracul é assassinado e Vlad Tepes resolve fugir e vingar a morte do seu pai. Só que seu irmão acaba se opondo a ele, liderando uma guerra sangrenta entre cristãos e muçulmanos que durou 17 anos.
Tudo isso será contado no primeiro ato do filme, que terá um tom parecido com Coração Valente com os visuais de 300. Se realmente vermos tudo isso nas telonas, vai ser um belo épico de guerra! *_*