A DC realmente resolveu mexer o traseiro. Agora mais uma adaptação de super-heróis da editora parece ter engrenado. A bola da vez é o Capitão Marvel.
Segundo o Latino Review, o escritor novato Bill Birch vai assinar o roteiro da produção. Mas, como os Warners FNORD! não são loucos, alguém com ampla experiência no universo DC vai auxiliá-lo. Quem? Ora, ninguém menos do que Geoff Johns.
Se você não entende nada sobre os quadrinhos da DC, saiba que Johns é o principal escritor da editora há alguns anos. Ele foi o responsável pela reestruturação do Superman após a Crise Infinita, bem como do Lanterna Verde. Também foi a cabeça por trás da Crise Final, que chega às bancas brasileiras este mês.
O Capitão Marvel surgiu nos anos 40 como uma cópia do Superman nos quadrinhos da Fawcett Comics. Sua origem remonta ao mago Shazam, que conferiu ao garoto Billy Batson a possibilidade de se tornar um super-herói ao gritar o nome do mago. Quando isso acontece, Billy se torna o Capitão Marvel, detentor da sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Ele integrou o universo DC quando a editora comprou os direitos da Fawcett nos anos 70.
Sem dúvida, a história de Shazam tem muito potencial para um grande filme. E com Geoff Johns no comando, pode crer que vem coisa boa por aí. Quem vai dirigir o longa é Peter Segal, responsável por Agente 86.