Evergrey substitui o Circle II Circle no Masters Open Air

0

Diretamente da Suécia, o consagrado EVERGREY é a mais nova banda no cast do Festival MASTERS OPEN AIR 2004. A banda entra no lugar deixado pelo Circle II Circle há alguns dias atrás, e promete honrar este convite com sua fórmula progressiva única, cujo som além de possuir muito peso, é recheado de pitadas de power metal e bastante caracterizado por uma atmosfera dark, além dos vibrantes e incríveis trabalhos vocais do líder e também guitarrista Tom S. Englund. Esses suecos continuam a longa tradição de grandes bandas de rock-metal daquele país. Tom Englund lidera a banda com uma presença impressionante, seu alcance vocal é extraordinário, alternando entre tons obscuros e roucos para serenas e cristalinas entonações, que impressionam. Para acompanhar essa fera, uma banda que não deixa nada a desejar, composta por Rikard Zander (teclados), Michael Hakansson (baixo), Jonas Ekdahl (bateria) e Henrik Danhage (guitarra).
Seu mais novo álbum, “Inner Circle”, prestes a ser lançado no Brasil via Hellion Records, é baseado em fanatismo religioso e conta a história de uma pessoa que é convencida a entrar como membro integral de um culto.

Provando que está em grande forma, a banda recentemente foi convidada a unir forças ao Children of Bodom e Iced Earth, numa tour pela América do Norte. No Brasil essa será sua primeira aparição, e será com certeza, um presente para os fãs de metal progressivo, mas não só destes, pois com sua sonoridade única, a banda alcança fãs de todos os estilos, principalmente aqueles mais adeptos de sonoridades dark, por possuirem esse elemento muito forte em seu som e fãs de metal melódico, pelos fantásticos vocais de Tom Englund. Para o show no MASTERS OPEN AIR, dia 24 de Julho, no Anhembi, prometem mostrar aos brasileiros que além de realizarem excelentes álbuns, também são fantásticos em cima de um palco. No setlist, músicas de toda a carreira, além de canções do mais novo álbum, “Inner Circle”.

EVERGREY – LINE-UP:

Tom S. Englund – vocais e guitarra

Henrik Danhage – guitarra

Michael Håkansson – baixo

Rikard Zander – teclados

Jonas Ekdahl – bateria

DISCOGRAFIA:
The Dark Discovery – 1998

Solitude . Dominance . Tragedy – 1999

In Search of Truth – 2001

Recreation Day – 2003

Inner Circle – 2004

Galeria