Acabo de receber a seguinte notinha:
“O Espaço Unibanco de Cinema comunica que a partir de hoje, sexta-feira, 20 de julho, passa a informar aos espectadores a minutagem dos comerciais que são exibidos em suas salas. Assim o espectador tem a opção de entrar na sala apenas para a sessão do filme, que é antecedida por trailers, que não são considerados comerciais. Para as próximas semanas, todas salas do grupo (Arteplex, Sala Uol, Bombril e Cine TAM) fornecerão o horário de início do filme.”
Isso a princípio é bem legal, embora na prática, convenhamos, não vai mudar muita coisa. A não ser que você prefira sentar na primeira fileira ou separado da sua companhia só para não assistir comerciais. Quem não vai gostar nem um pouco disso são as agências de propaganda, que podem parar de anunciar nos cinemas em questão e, por causa disso, o preço dos ingressos acabar subindo para compensar a perda de anúncios. Sei lá, acho que o pessoal não pensou nisso direito antes de tomar essa decisão. De qualquer forma, se não sair pela culatra, é uma boa.