Ah, esses noruegueses que tocam Black Metal… será que algum deles tem algum resquício de cérebro? Sério, acho que nunca escrevi nenhuma notícia sobre alguma banda de Black Metal norueguês que tivesse a ver com música.
Os protagonistas da palhaçada da vez foram dois caras do Enslaved, que roubaram uma ovelha do político Lars Sponheim (!). Acontece que o partido do fulano defende a legalização dos downloads de músicas. Para ensinar para o coitado com quantos paus se faz uma canoa, os caras entraram na sua propriedade e pegaram um de seus bichinhos peludos.
Isso na verdade é um quadro de um programa de TV usado pela campanha Piracy Kills Music, que serve de campanha contra os downloads ilegais.
O pobre animal (me refiro à ovelha), não foi sacrificada para Satã, mas libertada nas montanhas, onde provavelmente vai ser comida por um animal mais forte e não domesticado. Na boa, é muita burrice esperar que um bichinho doméstico consiga viver na floresta, então era melhor eles terem matado a ovelha de uma vez.
E ainda, essas campanhas contra os downloads me irritam bastante por causa dessa forma infantil de tratar as pessoas (aquela brasileira que fala “Pirataria. Não. Não pode não!” é a mais patética). Dizer que baixar uma música é a mesma coisa que roubar uma ovelha ou uma bolsa ou qualquer outra coisa é como dizer que fumar maconha vai tornar alguém um traficante. É puro exagero. Não é a mesma coisa você tirar uma propriedade física de alguém e uma propriedade intelectual. Um é um crime violento, o outro não. Claro, a propriedade intelectual tem que ser protegida por lei, mas só alguém muito imbecil acha que baixar um CD na internet é a mesma coisa que apontar uma arma para alguém e roubar seus pertences físicos.
Mas a pergunta que não quer calar: o Lars tinha uma ovelha? Quem diabos tem uma ovelha? Pô, eu queria ter uma ovelha. ._.