Quinta-feira passada saiu o teaser-pôster de The Last Exorcism, novo filme de terror que promete “as melhores cenas de exorcismo já filmadas”.
Escrito por Huck Botko e Andrew Gurland, The Last Exorcism fala sobre o Padre Cotton Marcus, um exorcista meio exibido que decide se aposentar. Isso até que um caso particularmente comentado surge numa fazenda em Louisiana, e ele resolve aceitar o serviço, levando um grupo de documentaristas que querem registrar seu último trabalho. O que nenhum deles imagina é que esse caso seria um pouco mais difícil que os outros…
Espero que esse seja mesmo o último exorcismo, porque essa história de menininha possuída já está meio enjoativa. Por que sempre uma menininha, afinal? Os demônios são pedófilos? Porque não um cara fortão estilo The Rock? Isso sim seria assustador.
Mas quem acredita no sucesso do filme é nada mais nada menos que Eli Roth, também conhecido como “o cara do taco de baseball de Bastardos Inglórios”, ou como o cara que nos trouxe Cabana do Inferno e O Albergue, esse segundo uma pérola do cinema de terror. Roth apadrinha o filme e empresta seu nome para dar mais credibilidade ao pouco conhecido Daniel Stamm, exatamente como fez Quentin Tarantino quando o próprio Roth ainda era um novato.
The Last Exorcism já é comentado em Cannes e tem estréia prevista para dia 27 de agosto nos EUA e na Argentina.