O que esperar de um filme com o Jason Statham? Explosões, porrada e mulheres com pouca roupa, certo? Pois então… não. Aqui temos um filme sério, sem ação, sem mulheres bonitas (embora algumas apareçam com pouca roupa) e com explosões deveras limitadas.
Efeito Dominó (de onde saiu esse nome?) é baseado na história real do assalto a banco mais famoso da Inglaterra, que nunca foi solucionado. O filme apresenta uma teoria da conspiração para explicar porque isso aconteceu. Em outras palavras, esta é basicamente uma versão contemporânea e menos interessante da história do Jack, o estripador.
O começo do filme é chato. Muito chato. Contudo, a coisa acaba pegando no tranco depois do roubo, quando mostra a turminha lidando com as conseqüências dos seus atos. A partir daí, continua parado, mas pelo menos tem um pouco de violência para desconstrair.
Juntando a primeira metade chata e a segunda boa, acabamos tendo um filme nada, bastante inferior aos trabalhos pelos quais Jasão Estadão ficou conhecido. Torçamos para que o careca volte a fazer coisas de macho no futuro.