Dragon Ball é censurado nos EUA

0

Um carinhoso e protetor pai de um infante de nove anos em Maryland, EUA, deu uma bisoiada num volume de Dragon Ball e não gostou de ter visto o bilau do Goku. Assim, reclamou quanto ao conteúdo inadequado e todos os volumes foram recolhidos e banidos das bibliotecas da cidade.

Não só isso: agora quem está sendo avaliado é Dragon Ball Z que, muito provavelmente, terá o mesmo destino.

Originalmente, a HQ também traz cenas de nudez da Bulma, mas essas já foram cortadas nas versões estadunidense e brasileira, provavelmente porque essa turma acha mulher pelada algo mais assustador do que homens pelados – o que eu discordo fortemente.

De qualquer forma, isso é mais um exagero dos estadunidenses. Lembro que nas historinhas da Mônica sempre aparecia o bumbum da dentuça (sem falar da sua calcinha, praticamente onipresente) e o bráulio do Cebolinha. E o Pato Donald, que anda sempre com sua parte de baixo exposta? E o Alfredo?

Enfim, além disso, a HQ chama Bolas do Dragão. O título já deixa claro que veremos desenhos de bolas. É como querer que um filme chamado Enfermeiras Safadas 8 não tenha gente pelada.

Galeria