O quarto filme dos Piratas do Caribe só chega aos cinemas em maio, mas a Disney já está mexendo seus pauzinhos para garantir o futuro da série.
O Deadline nos conta que a casa do Mickey já fechou novo contrato com o roteirista Terry Rossio para ele assinar a trama do quinto filme. Rossio escreveu – em parceria com Ted Elliott – o roteiro de todos os filmes da série até agora.
Por enquanto apenas seu nome foi confirmado, então vamos ver se ele vai ter de se virar sozinho, ou um novo amiguinho vai ser contratado.
O site ainda afirma que o diretor do quarto filme bucaneiro, Rob Marshall, está em negociações para dirigir a sequência, mas o contrato dele ainda não foi assinado.
Para cortar um pouco os gastos astronômicos que a franquia geralmente demanda, a Disney estaria planejando filmar os próximos (o quinto e o sexto) filmes simultaneamente. Provavelmente ela vai esperar para ver os resultados de bilheteria do quarto filme para se decidir sobre isso.
O fato é que o tremendão Johnny Depp – que, vamos concordar, leva boa parte do filme nas costas – já está de contrato assinado para uma “nova trilogia”, então o que vier por aí é lucro. Para a Disney, claro.
E aí, você aguenta mais três filmes dos Piratas do Caribe?