O Cavaleiro das Trevas continua deixando marcas por aí. O filme do Batman virou referência para todos os diretores que terão produções lançadas nos próximos anos, e não apenas nos filmes de super-heróis. O diretor Alex Proyas, de Eu, Robô, afirmou que o seu próximo filme, Dracula: Year Zero, terá o filme do homem-morcego como referência.
Em uma entrevista a um Blog da MTV, Proyas afirmou que seu filme “será um conto de origem que vai misturar a história real do Príncipe Vlad da Transilvânia com a visão de Bram Stoker”.
Para tanto, Alex diz que irá abandonar os elementos mais fantasiosos das lendas vampirescas. Portanto, nada de fraqueza a alho ou transformações em morcegos. Alguém esqueceu de avisar o pessoal da MTV que, em livros de vampiros não-cômicos, alho jamais foi um problema.
Mas fiquem tranqüilos, delfonautas vampirescos. Ainda haverão caninos afiados. “Você tem que ter as presas. Elas são realmente importantes. Penso em Frank Langella no filme do Drácula feito nos anos 70, e lembro que ele não queria as presas. Mas, não. Eu gosto delas, quero ver garotas com muitas presas”. Proyas ainda concluiu, dizendo que seu filme será sobre presas, estacas e muito sangue.
Dracula: Year Zero ainda não tem data de estréia anunciada.