O Mandarim tem sido um vilão bastante especulado para aparecer nos filmes do Homem de Ferro. Isso porque a organização comandada pelo vilão, “Os Dez Anéis”, é citada no primeiro filme do herói, o que gerou toda a expectativa. Mas, pelo diretor do terceiro filme, é melhor os fãs tirarem o cavalinho da chuva.
Segundo o Comic Book Movie, o diretor Shane Black rejeitou a ideia de apresentar o vilão em seu filme. Ou pelo menos o vilão da forma como o conhecemos. Shane classificou o Mandarim como “uma caricatura racista” quando reclamou da qualidade da galeria de vilões do herói. O vilão é um cientista maluco chinês que quer dominar o mundo.
Ele também comentou que a história de seu filme não será baseada no arco “O Demônio na Garrafa“. Ele afirma que uma história tão forte e com drama tão intenso teria de ser o centro do filme, mostrando Tony no fundo do poço e se recuperando do alcoolismo. Black diz que este não é o caminho para o qual ele quer levar o longa.
Homem de Ferro 3 tem previsão de lançamento para três de maio de 2013, nos EUA. Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle devem retornar aos seus respectivos papéis.