Em 1988, estreou o sensacional Uma Cilada para Roger Rabitt, onde um filme teve a ideia sensacional de juntar, em um mesmo mundo, os principais personagens dos desenhos animados, e ainda colocar atores.
Agora, 24 anos depois, teremos uma sensação parecida, pois Detona Ralph promete mostrar os principais personagens dos games (Mário e Luigi alegaram diferença$ criativa$) juntos.
Na versão original temos gente talentosa e com experiência em dublagem como John C. Reilly, Jane Lynch, David Hyde Pierce, Dave Foley e Sarah Silverman, porém no Brasil teremos Tiago Abravanel (neto do Silvio Santos), Rafael Cortez (repórter do CQC) e MariMoon (VJ da MTV).
Enfim, nada contra, mas lembremos da péssima experiência de Enrolados ao colocar Luciano Huck como dublador e a insossa dublagem do falecido Bussunda. Dublagem é um método de interpretação, ou seja, deve ser feita por atores, não por celebridades. Dos três dubladores, somente o neto do senhor Silvio Santos é ator.
Enfim, o que é pior: possivelmente teremos que ouvir somente a versão dublada, pois dificilmente teremos cópias legendadas no Brasil.
Oremos a Odin.