Depois da Marvel, Disney começa a olhar para o oriente

0

Apesar de ainda não ter adquirido a Marvel, a compra é praticamente inevitável. Assim, a Disney continua sua busca incessante por franquias rentáveis. E agora resolve olhar para o oriente, mais especificamente para a Índia.

Segundo a versão online do jornal britânico The Times, a casa do Mickey Mouse quer comprar os direitos para adaptar os heróis da editora indiana Vimanika Comics. A editora publica graphic novels de seus heróis, baseados em figuras da milenar mitologia hindu.

O acordo lembra outra aquisição recente, quando a holandesa Endemol comprou os direitos para adaptar a série de quadrinhos iraquiana The 99, com super-heróis islâmicos. Ao que parece, super-heróis com poderes divinos estão em alta nos países em desenvolvimento.

Este não é o primeiro acordo da Disney com uma produtora indiana. Ano passado, a companhia investiu 100 milhões de libras (aproximadamente 300 milhões de reais) em um estúdio de Bollywood, a meca do cinema indiano.

Galeria

Artigo anteriorMichael Bay começa a trabalhar em Transformers 3
Próximo artigoHe-Man
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.