Todo mundo sabe que o personagem mais arroz-de-festa da Marvel, o baixinho canadense Wolverine, tem um arquiinimigo que um dia já foi seu amigo, o psicopata canadense conhecido como Dentes-de-Sabre.
O que você, delfonauta, provavelmente não sabe, caso não acompanhe as HQs, é que o vilão do nosso amigo peludo perdeu a cabeça, literalmente, quase cinco anos atrás, num arco conhecido como Evolução, publicado aqui no Brasil entre as edições 50 e 55 da revista Wolverine. Para as HQs, cinco anos morto é um tempo muito longo.
Para fazer jus à longa tradição de ressuscitar os mortos, teremos o arco Sabetooth Reborn, na revista Wolverine #310. A equipe responsável pela história é a mesma de Evolução: o desenhista italiano Simone Bianchi (sim, é um homem) e o roteirista Jeph Loeb.
De acordo com o Comic Book Resources, a história originalmente se estenderia por dois arcos: a primeira parte seria Evolução e a segunda se chamaria Revolução, mas parece que a Marvel gostou da ideia de deixar Dentes-de-Sabre na geladeira por um tempo indefinido e, quando se tocaram, cinco anos já haviam passado e só agora resolveram trazer o coitado de volta. A sinopse ainda não foi divulgada, mas obviamente envolverá o personagem Romullus. Das participações especiais, a dupla Manto & Adaga já está confirmada. Além disso, a arte do Bianchi é sensacional.
Jeph Loeb é provavelmente um dos piores autores de HQ que já andaram entre nós. Entre suas peripécias, o cara conseguiu estragar Os Supremos e criar o Hulk Vermelho. Mas como disse o Cirylove, de vez em quando o cara tem seus momentos, e Evolução foi um deles. A história não é lá uma obra-prima, mas é bem divertida e as “participações especiais” que ele normalmente usa em suas histórias, dessa vez, fizeram sentido.
Wolverine #130 chegará às bancas do Tio Sam no dia 20 de julho. Aqui nas terras tupiniquins, só no mês que vem.