O escritor Jeph Loeb está gerando polêmica com suas mais recentes declarações sobre o Dentes-de-Sabre na próxima edição de Wolverine.
Saca só o que ele disse ao site IGN: “Sem entregar nada, esta é a última briga dos dois”.
A revista em questão é o clímax da saga Evolution, iniciada na edição 50 da revista e que termina no número 55, que sai esse mês. Nessa história, o Wolvie vem tendo flashbacks sobre o passado dos dois.
Jeph Loeb continua: “Sempre houve esse mistério sobre eles serem irmãos, pai e filho, clones… Ninguém sabe. Então eu sempre quis contar a história de como eles se encontraram e o que havia por trás do ódio que um tem pelo outro”.
Pelo que foi mostrado até agora (cuidado, spoiler malvado), os dois fazem parte da mesma espécie – um possível desvio da escala evolutiva humana.
A pergunta que os delfonautas devem estar fazendo no momento é sobre quanto tempo o vilão vai ficar morto. Loeb responde que isso deve ser definitivo. “Desde o início, acertamos que, se fôssemos fazer isto, é assim que a história devia ser contada”, diz o carinha.
E aí, você acredita nele? Eu não. Matar um vilão tão importante quanto o dentuço seria uma decisão editorial estúpida. Mas até aí, a Marvel não é exatamente conhecida pelo cuidado que toma com seus personagens.